sexta-feira, 8 de maio de 2009

Espaço de reflexão.

Criamos este espaço para permitir também aqui criar um espaço de reflexão e interacção, que não têm especificamente a haver com a Dislexia e TDAH, mas sim com o ser humano enquanto membro de uma sociedade e responsável pelos seus acto e atitudes.

Neste espaço iremos, à semelhança do que fazemos no nosso site: http://sites.google.com/site/paisempenhados/, publicar semanalmente um vídeo, o qual terá como objectivo fazer-nos reflectir e meditar sobre a forma como estamos, como participamos, como queremos continuar a estar e a participar nesta sociedade.

Gostaríamos de receber as vossas opiniões e comentários a este espaço e ao objectivo a que este pretende atingir.

Um bem hajam e até sempre;

N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)

Projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”

Video 0003

4 comentários:

  1. Apenas quero dizer:

    PARABENS!

    Apesar de imagens fortes, mas reais, estas levam-nos realmente a pensar sobre a nossa missão, neste período em que passamos pela vida.

    No entanto creio que as mensagens mais fortes estão no fim:

    Não esperar que os outros façam por nós!
    Aquilo que vocês estão a fazer.

    Não tentar evidenciar-se pelo talento individual e sim pelo esforço!
    A vossa atitude quando em todas as vossas intervenções se identificam com grupo e não num nome individual.

    Sei que não vão compreender esta minha mensagem, depois de uma mensagem inicial que deixei, mas creiam que ela foi intencional e que gostei quer da vossa resposta, quer de algumas outras reacções que surgiram em apoio ao vosso projecto.

    Ainda não estou 100% convencida da vossa tenacidade e capacidade de vencer, mas já acredito que estão no bom caminho, pelo menos não “morreram na praia”.

    Já sabem quem sou??

    Pois é, a mal intencionada, Ana Mateus.

    Continuem, garanto-vos que me conseguirem conquistar iram conseguir trazer muitas outras pessoas ao vosso projecto, mas atenção ainda falta muito para saírem da praia.

    ResponderEliminar
  2. Exma. Sr.ª D.ª Ana Mateus;

    Mais uma vez, tal como da 1ª vez, queremos agradecer a sua participação.

    No entanto e para não variar gostaríamos de deixar algumas notas ao seu comentário.

    Quando diz que:

    “Sei que não vão compreender esta minha mensagem depois de uma mensagem inicial que deixei, mas creiam que ela foi intencional e que gostei quer da vossa resposta, quer de algumas outras reacções que surgiram em apoio ao vosso projecto.”

    Não sabemos qual a razão que possa leva-la a pensar que não vamos compreender esta sua mensagem, pois cremos que em ponto algum da nossa resposta desvalorizamos e ou tentamos desacreditar as suas opiniões e ou convicções.

    Dissemos inclusive naquela altura que:

    “Quando identifica alguns dos nossos princípios e ou objectivos como erros, estamos certos de que o faz de forma sarcástica.”

    Quando diz que:

    “Ainda não estou 100% convencida da vossa tenacidade e capacidade de vencer, mas já acredito que estão no bom caminho, para pelo menos não “morreram na praia”.”

    Deixe que lhe deixamos um desafio e lhe imponhamos uma meta a atingir, tal como já fizemos a outros participantes:

    Desafio:

    Continue a acompanhar o trabalho deste grupo e participe na construção do mesmo.

    Meta:

    Tenha sempre uma atitude crítica e interventiva face às iniciativas, divulgações, trabalhos, acções e atitudes realizadas quer pelo grupo de trabalho do N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico), quer pelo grupo de trabalho “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”.

    É com a critica, construtiva, que podemos ser capazes de melhorar e corrigir tudo aquilo que fazemos em nome das “Estrelas de Luz” deste país, sim não lutamos apenas pelas “Estrelas de Luz”, suas famílias e amigos, as quais já estejam associadas a este projecto, mas por todas as "Estrelas de Luz" deste país.

    Quando diz:

    “Continuem garanto-vos que me conseguirem conquistar iram conseguir trazer muitas outras pessoas ao vosso projecto, mas atenção ainda falta muito para saírem da praia.”

    Esperamos estar à altura do seu desafio.

    Apenas lhe podemos garantir que quer a equipa do N.O.T., quer a equipa de “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”, que fazem parte deste projecto, fazem e farão sempre o seu melhor para trazer mais e melhores condições, mais e melhores meios, mais e melhores sistemas de comunicação e divulgação dos temas Dislexia e TDAH.

    Se tudo isto for suficiente então garanto-lhe de que em breve a vamos ter como associada do nosso projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”.

    Gratos por mais esta sua participação, com um bem-haja e até sempre, somos,

    N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)
    Projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”.

    ResponderEliminar
  3. Um espaço de reflexão e “destravador” de mentalidades.

    É bom que exista alguém que não só tome iniciativas como também permita que outros pensem sobre aquilo que devem, podem e deveriam de fazer.

    Gostei da força das imagens, ao contrário da Ana Mateus, que acha que as imagens são fortes de mais, mas por vezes sem chocar não conseguimos chamar a atenção.

    Apesar de em nada se relacionar com a Dislexia e TDAH este pequeno vídeo mostra-nos o tipo de atitude que infelizmente muitas pessoas têm, ou seja, olham, mas não vêem, sabem, mas não querem sequer saber, é feito à sua volta, mas não lhes diz respeito, o mesmo se passa em relação aos temas a que o vosso projecto se dedica.

    Força e por favor continuem com este pequeno espaço de “destrava-mentalidades”.

    Felicidades para o vosso projecto e muita sorte nas lutas que ainda vão enfrentar.

    Paula Martins.

    ResponderEliminar
  4. Creio que todos os pais e professores deviam de ver este vídeo.

    Temos de uma vez por todas rever os princípios pelos quais orientamos e regemos os programas de ensino e acima de tudo qual o objectivo da educação que queremos que as nossas crianças tenham.

    Este vídeo apresenta algumas críticas aos sistemas de ensino, existentes por todo o mundo, vale a pena ver e reflectir sobre o assunto.

    Ao projecto os meus parabéns, quer pela forma, pelo conteúdo e acima de tudo pela “vossa atitude”.

    Explico “vossa atitude”: Uma critica objectiva, direccionada, mas sem ofensas e ou agressões a terceiros.

    Vocês estão a usar a capacidade de reacção/acção de cada indivíduo. É uma boa técnica por cada um de nós a pensar, utilizando para isso o estímulo do intelecto e do “eu”.

    Rendo-me à vossa organização, força, resistência e seriedade demonstrada em todas as acções, propostas, métodos, iniciativas e participações.

    Permitindo-me usar uma expressão vossa despeço-me dizendo “Bem hajam”.

    Ana Mateus.

    ResponderEliminar