segunda-feira, 1 de junho de 2009

Para Reflectir e para Agir

Reflectir para agir!

No seguimento do objectivo, definido em Maio, quando criamos o "Espaço para e de Reflexão", mantemos a nossa vontade de continuar a provocar os espíritos inquietos e inconformados.

Pretendemos provocar a insatisfação, naqueles que estão satisfeitos, incomodar, os acomodados e acordar os que ainda andam a dormitar.

Gostaríamos que todos fossem capazes de agir e de intervir, não só em busca da satisfação, dos seus objectivos, desejos e ou ambições pessoais, mas também em prol de todos os outros que não podem e ou tem dificuldade em defender as suas vidas, em conseguir realizar os seus desejos e ou em ambicionar seja o que for.

Queremos continuar a ter as vossas reacções e opiniões. Sem partilhar, sem estar ao lado, sem querer saber e sem amar, nunca poderemos pedir, aos outros, que partilhem, que estejam ao nosso lado, quando estamos sós, que queiram ouvir e saber dos nossos problemas, para poderem ajudar-nos a encontrar uma saída, que nos amem sem imposições, regras e ou limites.

Um bem hajam e até sempre;

N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)

Projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”

Video 0001


4 comentários:

  1. Sofia A. Silva01 junho, 2009 20:35

    Boa tarde,

    nada melhor que do que este vídeo para ilustrar um post intitulado "Para Reflectir e para Agir". Sem dúvida, a criança vê, a criança faz.
    O vídeo apresenta situações literais - mas coloco a questão se não poderemos pensar também em " a criança sente, a criança faz". Isto é, muitas vezes não é necessário que a criança veja a atitude imoral ou o comportamento violento. Ela pode senti-lo como uma constante ou um padrão na vida familiar e isso obviamente tem consequências na sua forma de estar, naquilo que conhece e naquilo que resultarão as suas relações e o modo como tratará as gerações vindouras.
    Quanto a mim, é um vídeo excelente que resume em imagens uma infinidade de comentários e de considerações que poderia ficar aqui a tecer.
    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. O que tenho é um reflexo daquilo que faço.

    Muitos de nós esquecemos que esta é uma verdade cruel e que muitas das vezes nada fazemos para a mudar.

    Não pretendo afirmar-me como exemplo e ou referência, pois a única coisa de que tenho a certeza é de que erro e que tenho muito que aprender, mas de uma coisa tenho a certeza, faço aos outros aquilo que quero que façam por mim, dou aos outros aquilo que quero que os outros um dia mais tarde me dêem.

    Nunca devemos esquecer que, para uma grande maioria de nós, foi com base na imagem dos nossos progenitores, que criamos as nossas personalidades e ou valores, por isso como pais e ou futuros pais temos a obrigação de começar a olhar e a reflectir sobre as nossas atitudes e acções, temos que ter a consciência que para os nossos filhos, para as crianças que educamos, para os jovens que formamos, vamos e ou podemos ser uma referência.

    Façamos um esforço para que as nossas referências sejam referencias de dignidade, de correcção e de partilha e entreajuda, para que um dia corramos o risco de que sejam dignos para connosco, que sejam correctos nas atitudes e gestos que tiveram para connosco, para que estejam dispostos a partilhar connosco e acima de tudo que sejamos dignos de receber a dignidade dos outros.

    Vejamos os maus exemplos deste pequeno vídeo, sejamos capazes de pensar neles quando fazemos e ou cometemos uma acção menos boa perante as nossas crianças e ou perante outros, acção provoca reacção, normalmente em dobro.

    Marcos Amaro

    ResponderEliminar
  3. O meu nome é Angela Dias, estava a pesquisar sobre disléxia quando encontrei o vosso blogue.
    Poderei participar nele? Tenho um sobrinho com disléxia. Em que poderão ajudar-me? Existe muitas crianças com esta dificuldade?
    Peço desculpe se incomodei.

    ResponderEliminar
  4. Exma. Sr.ª D. Ângela Dias;

    Antes de mais queremos agradecer a sua participação.

    A fim de respondermos às suas questões encaminhamos o seu comentário e nossa resposta para a pasta/etiqueta Perguntas.

    Hiperligação para visualizar a resposta:

    http://paisempenhados.blogspot.com/2009/03/quero-saber-sobre.html#comments

    Um bem-haja e até breve,

    N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)
    Projecto "Pais e Amigos de Estrelas de Luz"

    ResponderEliminar