segunda-feira, 1 de junho de 2009

Para Reflectir e para Agir

Reflectir para agir!

No seguimento do objectivo, definido em Maio, quando criamos o "Espaço para e de Reflexão", mantemos a nossa vontade de continuar a provocar os espíritos inquietos e inconformados.

Pretendemos provocar a insatisfação, naqueles que estão satisfeitos, incomodar, os acomodados e acordar os que ainda andam a dormitar.

Gostaríamos que todos fossem capazes de agir e de intervir, não só em busca da satisfação, dos seus objectivos, desejos e ou ambições pessoais, mas também em prol de todos os outros que não podem e ou tem dificuldade em defender as suas vidas, em conseguir realizar os seus desejos e ou em ambicionar seja o que for.

Queremos continuar a ter as vossas reacções e opiniões. Sem partilhar, sem estar ao lado, sem querer saber e sem amar, nunca poderemos pedir, aos outros, que partilhem, que estejam ao nosso lado, quando estamos sós, que queiram ouvir e saber dos nossos problemas, para poderem ajudar-nos a encontrar uma saída, que nos amem sem imposições, regras e ou limites.

Um bem hajam e até sempre;

N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)

Projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”

Video 0001


3 comentários:

  1. Sofia A. Silva01 junho, 2009 20:35

    Boa tarde,

    nada melhor que do que este vídeo para ilustrar um post intitulado "Para Reflectir e para Agir". Sem dúvida, a criança vê, a criança faz.
    O vídeo apresenta situações literais - mas coloco a questão se não poderemos pensar também em " a criança sente, a criança faz". Isto é, muitas vezes não é necessário que a criança veja a atitude imoral ou o comportamento violento. Ela pode senti-lo como uma constante ou um padrão na vida familiar e isso obviamente tem consequências na sua forma de estar, naquilo que conhece e naquilo que resultarão as suas relações e o modo como tratará as gerações vindouras.
    Quanto a mim, é um vídeo excelente que resume em imagens uma infinidade de comentários e de considerações que poderia ficar aqui a tecer.
    Parabéns, mais uma vez!

    ResponderEliminar
  2. O meu nome é Angela Dias, estava a pesquisar sobre disléxia quando encontrei o vosso blogue.
    Poderei participar nele? Tenho um sobrinho com disléxia. Em que poderão ajudar-me? Existe muitas crianças com esta dificuldade?
    Peço desculpe se incomodei.

    ResponderEliminar
  3. Exma. Sr.ª D. Ângela Dias;

    Antes de mais queremos agradecer a sua participação.

    A fim de respondermos às suas questões encaminhamos o seu comentário e nossa resposta para a pasta/etiqueta Perguntas.

    Hiperligação para visualizar a resposta:

    http://paisempenhados.blogspot.com/2009/03/quero-saber-sobre.html#comments

    Um bem-haja e até breve,

    N.O.T. (Núcleo Organizador e Técnico Cientifico)
    Projecto "Pais e Amigos de Estrelas de Luz"

    ResponderEliminar