quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Aprendi e ganhei!

Aprendi e ganhei!


Tive o prazer de no passado dia 15 de Novembro, conhecer um grupo de novos amigos.

O “Brinca”, entre outros muitos, foi um dos meus novos amigos, que neste dia tive o privilégio de conhecer.

Fiquei a conhecer o verdadeiro sentido do que é partilhar.
Partilhar um sorriso, partilhar um gesto, partilhar um momento de atenção, partilhar um abraço, partilhar emoção, acima de tudo partilhar.

Este grupo de novos amigos, “especiais”, mostraram-me como aquilo que muitas das vezes ignoramos é sem duvida muito importante, tive o prazer de poder partilhar na CERCIMA, no Montijo, todas estas emoções e ganhar um enorme saco de emoções, verdadeiras, e sorrisos do tamanho do Universo.

Não quero fugir ao tema que aqui nos tem levado desde do primeiro dia deste “Projecto Pais e Amigos de Estrelas de Luz”, que é as nossas Estrelas de Luz, mas tal como muitas das vezes, em que tenho intervido, de uma forma mais personalizada, neste site e onde sempre digo que antes de mais é necessário fazer aos outros aquilo que queremos que nos façam a nós, sem que para isso tenhamos que pedir e ou solicitar.

Quero agora começar por dar o exemplo e desafiar todos os leitores, deste nosso espaço, a partilharem a mesma experiência, por mim vivida e a conhecerem o verdadeiro sentido e trabalho, da fantástica equipa, que dedica uma grande parte da sua vida, a dar aos meus novos amigos, “especiais”, aquilo que caso contrário muitos deles não teriam.

No próximo Sábado, dia 27 de Novembro, às 14h00m e Domingo, dia 28 de Novembro, pelas 19h00m, a CERCIMA, no Montijo, vai abrir as suas portas, para que todos possam ver o trabalho que ai desenvolvem e para, sem duvida, poderem também viver a experiência de partilha e aprendizagem, o qual já tive a oportunidade de ter e viver.

Acima de tudo a enorme vantagem de viver.

Esta partilha é o mínimo que posso fazer, como forma de retribuir, de uma forma muito reduzida, todo o afecto, carinho e sorrisos que ganhei.

Recebi, partilhei e nunca me vou esquecer, pois aquilo que por vezes nos faz desesperar e pensar que somos os mais infelizes, do mundo, e que ninguém quer saber de nós, perto das dificuldades e problemas que muitos destes, meus, novos amigos, tem, os nossos problemas não passam de uma micro gota, num Oceano.

Vamos mais uma vez mostrar que somos capazes de partilhar, apoiar e dar um contributo Social, para com todos aqueles que necessitam e dependem da boa vontade e capacidade de partilha, que todos nós podemos dar.

Um bem-haja a quem está por bem e de bem para consigo e para com os outros.

Marcos Amaro
Coordenador e Fundador do
Projecto “Pais e Amigos de Estrelas de Luz”.

Sem comentários:

Enviar um comentário